Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

24.10.13

HORTINHAS. NA CASA DE UM AMIGO

Por vezes dou comigo a cismar no que o tempo vai fazendo.

 Em tudo. Viver o dia a dia da melhor forma possível é o que se pede.

 Hoje, um amigo de longa data alvitrou que bons eram os tempos, em que adolescentes não nos parecia o dia de amanhã grande motivo de preocupação encarando até com alguma bonomia esses mesmo futuro.

 Fosse hoje e talvez não se pensasse assim... Concordei e olhei para dentro de mim, para esses tempos que, reconhecidamente, foram e serão inesquecíveis.

HORTINHAS -TERENA ( Foto de J.P.L. em 2013 )
  Felizmente ainda podemos recordá-los.

Das pessoas que de uma forma ou de outra comigo estiveram nessa viagem, quantas restarão actualmente ? 

Por onde andarão ?

 Algumas houve em que laços afectivos foram bem fortes, alguns deles pareciam-nos na altura perenes mas, que o tempo, se encarregou de esfumar.

 Outros, sei,  já cá não se encontram pela própria natureza desse mesmo tempo.

 Feliz me sinto por sobrarem ainda uns poucos ( muito poucos ) verdadeiros Amigos.

 São um tesouro a preservar no mais intimo da minha alma.

 E aqueles outros que, de tão breve passagem por este mundo nos deixam escorrer uma lágrima saudosa, os nossos companheiros do mundo animal ?

 Quantas vivências não me ocorre. 

  Alguns cães por exemplo que criei de pequeninos e comigo cresceram, envelheceram e a meu lado faleceram?

 Hoje, mais que nunca, sinto muitas saudades de todo um passado que o tempo inexoravelmente afastou e  jamais voltará, mas, felizmente, tenho um bom acervo fotográfico e uma razoável memória.



Sendo assim há coisas que nunca se esquecem, e outras que, esquecidas, afloram de novo à mente quando um amigo resolve reabrir o arquivo do tempo. 

Nota. Hoje  ( Ano de 2020 )o amigo a que aqui me refiro já faleceu. Mais uma página do meu livro da vida que jamais voltarei a ler. Paz à sua alma.