Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

9.10.13

PASSEIO AO ALENTEJO


Estive um destes dias no Castelo de Vila Viçosa.  Todo o seu exterior e interior estão muito cuidados. Belos jardins e belas paisagens envolventes.
UMA DAS TRÊS PORTAS DO CASTELO ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )

 Na visita guiada que fizemos fiquei a saber que tal é agora obrigatório devido ao facto de, há pouco tempo, alguns ou algum " turista " ter furtado uns chifres de rinoceronte que se encontravam em exposição numa das salas.

Antes disto todos podia-mos percorrer o espaço, sem restrições.

 Fiquei bem impressionado pela forma simpática e cortês como o guia nos descreveu tudo o que vimos.
 Desde a parte arqueológica com os indícios da ocupação romana ou, como se afirma, serem estes os primeiros habitantes daquela zona. Posteriormente, sobre as antigas ruínas, mandou El Rei D. Diniz construir o Castelo.Podemos ver um amplo espaço com trabalhos em taxidermia.

Outro dedicado a diversos tipos de armas.


JARDIM INTERNO ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )
 Mais além podemos observar algumas fotos e livros.

 Tudo isto devidamente cuidado. Segundo o guia não são permitidas a obtenção de fotografias.

 Considero isto o unico registo desagradável e de certa forma incompreensível nos tempos que correm.

 Como sabemos basta um simples telemóvel para se fotografar o que se quiser sem qualquer impedimento a não ser o moral.

Finalizada a visita fomos até a um restaurante onde saboreamos uns pratos típicos da região.


IMAGEM DE UM LOCAL PARA REPOR FORÇAS ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )

O MEU FILHO E OS  NOSSOS AMIGOS ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )

Por fim um passeio a outro local bem curioso que descreverei numa próxima oportunidade.


Daqui envio um grande abraço à família Kadic que tão bem sabe receber e cuidar da velha amizade !