Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.4.13

GEADA NEGRA

Ver a imagem de origem
IMAGEM - OBTIDA NO SITE "  BONDE "



 É, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, a seguinte  situação meteorológica  que se  espera para os próximos dias

TEMPO FRIO E GEADA ( GEADA NEGRA )

Geada negra. A Geada Negra recebe esse nome porque queima as plantas por dentro, deixando-as com aparência escura. A baixa temperatura e o vento intenso causam o rápido congelamento da seiva. “O vento frio colabora para que a geada seja bastante intensa.

Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2013-04-04 12:38 e 2013-04-07 12:38 

TEMPO FRIO E GEADA Portugal Continental, nos dias 5 a 7, irá ficar sob a influência de uma massa de ar frio ?
 Ar Polar, transportado do norte da Europa por uma corrente forte de norte causando, descida acentuada da temperatura do ar e formação de geada. 
Esta descida de temperatura, que se refletirá sobretudo na temperatura mínima, será acompanhada de vento de norte moderado ou forte no litoral oeste e terras altas, o que irá provocar um aumento significativo da sensação de frio.
A ocorrência de geada, com condições de formação de geada negra, dar-se-á no dia 5 na região do Norte e estender-se-á a todo o território, com excepção das regiões do litoral a sul do cabo Carvoeiro, na noite do dia 6. 
Na noite do dia 7, a formação de geada dar-se-á, apenas, nas regiões mais interiores de Trás-os-Montes e Beira Interior. 
A partir de domingo, dia 7, haverá uma subida gradual da temperatura, prevendo-se, novamente, ocorrência de precipitação na próxima semana, começando no final de domingo na região Norte. 

Qui, 04 Abr 2013   -  12:38:36