Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

3.4.13

INUNDAÇÕES EM SANTARÉM ( Abril no Ano 2013 )

  A notícia do " Diário de Notícias "  de hoje


Inundações mantêm localidades isoladas em Santarém

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral  



O distrito de Santarém continuava na noite de terça-feira a ser o mais fustigado entre os nove distritos de Portugal continental atingidos pelas inundações, com três povoações isoladas, e o mais afetado pelos cortes de estradas, algumas submersas.




Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal e Viseu eram os nove distritos em Portugal continental que, no final de terça-feira, tinham estradas cortadas ou mesmo submersas devido às inundações e deslizamentos de terras provocados pelo mau tempo e pela subida do nível das águas nos rios, de acordo com as informações disponíveis na página da Internet da Proteção Civil relativas a dados às 23:30.

O corte devido a inundação da estrada nacional (EN) 365 junto à ponte do Alviela deixou a povoação de Reguengo do Alviela isolada. Pelos mesmos motivos foi cortada a estrada municipal que liga Santarém e Caneiras, deixando esta última localidade isolada.

A estas juntava-se uma terceira, também no distrito de Santarém. A povoação de Palhota, no Cartaxo estava isolada por se encontrar submersa a única estrada de acesso.
No distrito de Viseu a povoação de Valonguinho, na freguesia de Barrô, estva também isolada devido ao desabamento de parte da estrada municipal.

O maior número de estradas nacionais e municipais cortadas estava concentrado nos municípios do distrito de Santarém, entre os quais Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Constância, Cartaxo, Almeirim, Coruche, Benavente, Alpiarça, Chamusca e Santarém.



Pombalinho 1 Abril 2013 11.30 h


 Quando a tradição também passa pelas cheias, numa Freguesia implantada entre o Rio Tejo e o Rio Alviela....

Séculos de vivência e convivência com as águas e as inundações.....eis o Pombalinho.
















































































FONTE DO TEXTO E IMAGENS BLOGUE " POMBALINHO EM MOVIMENTO