Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.4.13

LARGO 5 DE OUTUBRO

Aqui chegamos à baixa. 
 Estamos no Largo 5 de Outubro.

 Assinale-se o detalhe de ainda não estar ali colocada a estátua do Rei D. Pedro I remontando esta imagem aos inícios do século.


LARGO 5 DE OUTUBRO ( Foto de J.P.L. Ano de 2013 )


A LEITEIRA ( Foto de J.P.L. Ano de 2013 )



  A Leiteira no centro de Cascais.

 Difícil se torna imaginar à luz dos tempos de hoje esta cena bucólica.
 A vendedora de leite com a vaca ali a seu lado. É de crer que a vaquinha seria ordenhada, no momento, afim de servir a clientela.