Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

22.2.13

SETÚBAL. UMA ESTRANHA EDIFICAÇÃO

MIRADOURO ?  ( Foto de J.P.L. em Fevereiro de 2013 )

Estranha edificação esta que me foi dado observar em Setúbal.
 Está inserida num conjunto todo ele singular na sua arquitectura .
 Tive pena de não poder obter mais uma ou outra foto pois achei nele alguma beleza e originalidade.
Estou em crer que à semelhança de muitos outros edifícios semelhantes  este deverá ser dos princípios do século passado.
 É como disse em Setúbal mas um pouco por toda a região de Lisboa ainda subsistem vestígios dessa arquitectura dos tempos idos.
 Alguns em ruínas e alguns outros bem restaurados.
 No caso presente qual seria a finalidade ?
 Pela localização permito-me considerar que o objectivo seria desfrutar de uma bela vista para a Arrábida ou para a cidade, na altura ainda afastada.
 Hoje seria impossível dado a volumetria do  aglomerado de prédios em toda a área circundante. 


Mapa
© 2020 TomTom © 2020 HERE

Setúbal

Cidade

Setúbal é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Setúbal e sede de diocese, com 91 000 habitantes no seu perímetro urbano. 
É sede de um município com 230,33 km² de área e 116 330 habitantes, subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a oeste pelo município de Sesimbra, a noroeste pelo Barreiro, a norte e leste por Palmela e, a sul, o estuário do Sado separa-o dos municípios de Alcácer do Sal e Grândola. 
A península de Troia, pertencente a Grândola, situa-se em frente da cidade, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico.