Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.8.12

ÁRVORES NO MEU LIVRO DA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA

                                                   Estimai as árvores

      É Verão. O calor queima e abrasa tudo. Mas a árvore
 estende os seus ramos protectores e serve de abrigo a 
 quem passa. Os seus frutos matam a sede e a fome.
      Bendita árvore, bendita sombra, benditos frutos !


A MINHA AMEIXOEIRA ( Foto de J.P.L. em Agosto de 2012 )




Abençoadas as mãos que te plantaram, à beira do caminho ou      
no meio do pomar. Foram talvez as de um velhinho que
já morreu há muito. Calou-se para sempre a sua voz.
Poucos se lembram dele: - e tu, ó árvore, continuas a fazer
bem em seu nome.  *

* O Livro da Primeira Classe . " Pág: 89. "
   ( 8ª Edição)
      1958
   Exemplar nº 19176