Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.12.11

BOM NATAL ???

Vamos a ver se vale a pena desejar um bom Natal a toda a gente.
 Sou da opinião que não.
 A não ser que queira ser cínico e hipócrita em relação a mim mesmo.
 Lembrando-me daqueles que me traíram, mentiram e roubaram .
 Bom Natal a um membro chegado da família que, maldoso e roído de inveja por uma obra que eu realizei tentou em vão, com uma denúncia obstar ao seu termo esquecendo-se de verificar que eu tinha obtido autorização prévia da entidade competente para a realizar ?
 Bom Natal a um determinado fulano que se comprometeu comigo na concretização de um negócio vantajoso para ambos, e que no ultimo instante deu o dito por não dito mentindo descaradamente, atitude própria destes tempos.

O FALSO AMIGO.
                                                         
Bom natal aos elementos de uma companhia de seguros que quando confrontados com a necessidade óbvia de me indemnizar não só não o fizeram em tempo útil, protelando até ao último dia que a lei os obriga o débito dessa mesma indemnização a qual, para se chegar a um acordo, tive de me sujeitar aos maiores arbítrios dos funcionários dessa entidade com a qual mantivera até ali as mais cordiais relações (pagamentos) ? 

Nunca acreditei no que diziam por aí que as companhias de seguros, quando delas necessitamos, tentam por todos os meios eximir-se às suas responsabilidades sociais, mas este episódio confirmou as piores suspeitas.
( Haverá honrosas excepções decerto.)
 Quando recorri dentro do meu legítimo direito à "minha" seguradora de sempre, estalou todo o verniz com que durante anos encobriu o seu proceder.

 Bom Natal a uma legião de conhecidos e desconhecidos, amigos ou familiares, vizinhos  próximos ou distantes sem valor humano?

 Bom Natal  àqueles que dentro dos seus carros por essas estradas agem como se fossemos inimigos a abater?

 Àqueles que todos os estios lançam fogo às florestas ?

 Aos que governam este país?  
                                                                  
Aspecto do Espírito Natalício actual (quer queiram, quer não).
                                             
Bom Natal aos crónicos invejosos mesquinhos, anti-sociais, mal educados e calhandreiros  portugueses? 

 Muito e muito mais teria para dizer mas abstendo-me,  fico com a certeza que após a quadra natalícia tudo será como antes, senão pior. 

A mim não me enganam mais, "tugas".

 Eu, serei sempre eu, apesar de tudo, mas quero-me bem longe desta choldra. 

Sou e serei português mas da velha cepa.

 Dos tais orgulhosamente sós, se necessário.

     Os meus sinceros votos de Bom Natal vão  sómente para uma minoria que tenho muito bem referenciada.

CASCAIS 20 DE DEZEMBRO DE 2011