Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

19.11.11

AMIGO CÃO. O MEU BECAS II

Hoje a S.I.C. transmitiu uma pequena reportagem acerca de um casal que havia recolhido em sua casa um cão.
 Tudo normal não fora o facto de esse cão ter sido o objecto de outra reportagem, tempos antes, na qual se referia ter o animal ficado vários dias junto a um centro de saúde em Rio de Mouro, Sintra esperando a dona que havia ali entrado e não mais a vira sair.

 Infelizmente para a srª saiu sim, mas para a morgue vítima não sei de que doença súbita e para o animal que disso não poderia ter tido conhecimento.


BECAS II UM GRANDE AMIGO ( Foto de J.P.L. Novembro de 2011 )
   Seja como for tocou-me bastante esta fidelidade demonstrada por um ser irracional.
 Exemplo máximo daquilo que nós racionais nem de longe nem de perto somos capazes ( haverá excepções decerto ).
 O cão ainda manifesta sinais de inadaptação ao novo ambiente mas julgo que com o afecto demonstrado pelos seus novos amigos isso a seu tempo será ultrapassado.


PRONTO PARA AS CORRERIAS  ( Foto de J.P.L. Ano 2011 )
  Sempre tive cães e com eles passei alguns dos momentos mais felizes da minha vida não me inibindo absolutamente nada em admitir que aquando da sua " partida " e, ainda hoje, por eles verto uma lágrima de saudade.
  Então porque não admitir o contrário por parte de tão nobre animal.
As lágrimas não são só as que escorrem pelo rosto, penosas são-no também as outras, as internas que os cães, por exemplo, nos indicam com os seus angustiantes uivos. 
Sem ser piegas o que não me acontece com as memórias de certos  meus  " amigos " humanos que deste mundo se foram.