Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

24.11.11

DAR MÚSICA. GREVE GERAL ( NOVEMBRO DE 2011 )


Ver a imagem de origem
DAR MÚSICA          ( Imagem Globo.com )



Resolução do Conselho Nacional da CGTP-IN CONTRA A EXPLORAÇÃO E O EMPOBRECIMENTO PORTUGAL DESENVOLVIDO E SOBERANO GREVE GERAL - 24 Novembro 2011 Emprego, Salários, Direitos, Serviços Públicos 

Mas não consigo entender...

 Esta greve de hoje chamada de Greve Geral por alguns quadrantes ou organizações servirá os interesses de quem ? 
 O meu não, decerto, porque quando precisei de ajuda pareceu haver interesse sindical em lutar pelos direitos dos seus associados nos quais eu me incluia.

 Passado o " impulso " inicial e assente a " poeira do tempo "  esses nossos representantes estão num ensurdecedor  silêncio muito conveniente na sua aparência para com aqueles  a quem deveriam ao menos uma vez por ano dirigir os seus desagrados.

 Creio que  estão muito muito preocupados em assegurar o seu posto no sindicato e nas alturas convenientes empurram " o rebanho " bastando para isso que o " lobo " uive.

 Chegado este, com a alcateia,devora umas quantas ovelhas e das que escapam algumas feridas levam-nas para recanto seguro para mais tarde, de novo, agirem igual quando a " fome " fizer a alcateia descer ao povoado.

 Claro que recorrem aos tribunais afim de exigir alguma compensação pelos danos causados mas estes, por sua vez, são tão lentos e também eles temerosos dos lobos que o melhor é andarem todos a " fazer que fazemos ".

Por isto é que considero esta greve uma movimentação de alguns " pastores " bem conhecidos com o único fim de agradar aos que lhes suportam o " cajado ".

 Oxalá esteja enganado mas não me parece pois tenho visto ao longo da vida estas manifestações  " gerais " a nada conduzirem.

 E as outras as realizadas portas adentro  igualmente.

 E não me venham com tretas!!!

 Até parece que estou a ouvir os  senhores deputados a comentarem sarcásticamente  " Os cães ladram mas a caravana passa "

 Verei se tenho ou não razão .