Os 8 dispositivos que tem em casa que não devem ser ligados a extensões
O facto de apresentarem uma maior potência e tempo de uso específicos, estes dispositivos representam um risco acrescido de segurança e um potencial aumento do consumo de energia que, por sua vez, influencia quanto paga de eletricidade.

© Shutterstock
Este aumento exponencial de dispositivos eletrónicos, contudo, não foi acompanhado por um aumento do número de tomadas nas nossas casas ou escritórios e torna-se então essencial recorrermos a extensões elétricas para manter ligados todos os nossos aparelhos.
Televisões, consolas de jogos, sistemas de som, aspiradores, candeeiros, secadores e carregadores de telemóvel são apenas alguns dos dispositivos eletrónicos que podem estar conectados a uma tomada em simultâneo, sendo no entanto altamente recomendável que não ligue alguns deles a extensões.
Isto porque, de acordo com o site TechTudo, alguns dispositivos eletrónicos apresentam uma maior potência e tempo de uso de representam um risco acrescido caso estejam ligados a extensões. Além de riscos de segurança, o facto de estarem ligados a extensões também pode impactar o consumo de energia - resultando assim numa conta de luz um pouco mais alta do que seria desejável.
Mas quais são os eletrodomésticos, gadgets ou dispositivos eletrónicos que deve evitar ligar a extensões. Abaixo pode encontrar uma lista feita pela publicação onde poderá encontrar os aparelhos que não devem ser ligados juntamente com outros dispositivos.
- Frigorífico
- Arca congeladora
- Micro-ondas
- Cafeteira
- Torradeira
- Air Fryer
- Aspirador de pó
- Ar Condicionado