Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

30.4.20

VIAGENS AERONÁUTICAS DOS PORTUGUESES



Autor. Museu do Ar

1ª Edição. 1997
O livro que agora se apresenta testemunha o entendimento que a Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses tem da sua missão.

 Apesar de, entendida à letra, a expressão ‘Descobrimentos’ remeter para uma época de que se comemoram os quinhentos anos, nem as viagens dos Portugueses, nem a sua presença fora da Europa, deixaram de ser uma constante que, com medida e sensatez, pretendemos inserir nos nossos programas.

 No caso da aviação, este alargamento da nossa temática justifica-se ainda mais facilmente.

Não apenas porque, institucionalmente, a aviação surgiu, em Portugal, como continuação e complemento da marinha, mas também porque, como fica demonstrado neste livro, as primeiras rotas desta aviação pioneira foram as rotas do antigo Império: Madeira, Brasil, Macau, Guiné, São Tomé, Angola, Moçambique, Índia, Timor, tais foram os destinos desses novos descobridores (...)”. — retirado do texto de abertura da autoria de António Manuel Hespanha.

 Obra profusamente ilustrada, com coordenação executiva de António Camões Gouveia, textos de António Manuel Fernandes, António Telle Pacheco, Henrique-Henriques Mateus, José Bruno Falcão Machado, Mário Correia, Mário Wilson Pereira. *


*Texto obtido na blogosfera

Encadernação dos editores
Biblioteca Particular
  ( 129 )