Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

27.4.20

TRIBUNAIS POLÍTICOS

TRIBUNAIS MILITARES ESPECIAIS E TRIBUNAIS PLENÁRIOS

               DURANTE A DITADURA E O ESTADO NOVO

                 LISTA COMPLETA DE RÉUS POLÍTICOS




Autores. Fernando Rosas
              Irene Flunser Pimentel
              João Madeira
              Luís Farinha
              Maria Inácia Rezola

1ª Edição. 2009

SINOPSE

Entre 1926 e 1974, existiram e funcionaram ininterruptamente tribunais criados para julgar o que a Ditadura Militar e o Estado Novo consideraram «crimes políticos e sociais» ou «crimes contra a segurança do Estado».
 Esta obra explica-nos a acção destes tribunais que puniam as actividades políticas, sindicais, militares, culturais, associativas, reivindicativas, de opinião ou outras que as autoridades em geral e a polícia política em especial consideravam atentatórias da ordem estabelecida.

Inclui anexos com as listas de juízes, advogados, presos políticos processados pelo Tribunal Militar Especial e presos julgados nos tribunais plenários.


Obra formidável no conteúdo e, porque não dizê-lo, até na paginação. ( 663 páginas. )




Biblioteca Particular
 (124 )