terça-feira, 28 de novembro de 2017

Lobos e a besta humana.

Atropelam lobo ibérico e posam com ele como troféu

O Serviço de Proteção da Natureza (Seprona) espanhol já anunciou que será aberta uma investigação para averiguar o que se passou.

Atropelam lobo ibérico e posam com ele como troféu
Notícias ao Minuto
Há 5 Horas por Notícias Ao Minuto
Mundo Espanha
Foi através da sua página do Facebook que a Associação para a Conservação do Lobo Ibérico (ASCEL) denunciou que "alguns trabalhadores públicos" tinham tirado fotografias com um lobo ibérico que, alegadamente, tinham atropelado. Ainda não se sabe se o atropelamento foi acidental ou não.
Segundo o jornal espanhol ABC, os trabalhadores fazem parte de uma equipa que trabalha para a Câmara de Castela e Leão. O Serviço de Proteção da Natureza do país vizinho (Seprona) já anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito para esclarecer as circunstâncias e para tomar futuras medidas legais.



A Associação partilhou a imagem polémica onde denuncia o caso e aproveita para questionar as razões para o homem em questão ter tirado aquela fotografia. "Troça privada/pública?", "recordação pessoal?", "uma selfie bem disposta?", pode ler-se.
Lançaram também questões sobre o excesso de velocidade e a falta de precaução com que se conduz em zonas florestais com animais, apelando, por fim, a que se partilhe a fotografia, de forma a que estes atropelamentos "não voltem a acontecer na medida do possível".