quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hockey em Linha no Pavilhão Desportivo de Murches.


 No domingo passado, dia 15, tive o prazer de ser convidado a assistir a um jogo de hóquei ( ou hockey, ) em linha que iria decorrer em Murches. Para quem não sabe uma localidade do concelho de Cascais autrora pequena aldeia da região saloia, com vasta história local.

 Mas não é disso que quero falar mas sim da enorme, não direi surpresa, mas satisfação que senti pelo grande e elevado carinho disponibilizado aos praticantes desta modalidade desportiva,  pela permissão de se utilizar um excelente e moderno pavilhão desportivo recentemente inaugurado. A Associação Recreativa e Familiar de Murches, através dos seus responsáveis, consegui-o realizar esta obra meritória em todos os aspectos. O jogo decorreu entre as conceituadas equipas " Os Camaleões " de Cascais  " Os Vikings " e os " Lobos " de Sintra. O resultado final pendeu para os primeiros nestes jogos pontuáveis  entre as formações.

Repleto de emotividade e desportivismo, com lances de elevada categoria técnica em jogadas de fino recorte ou, não fosse também estar presente o elemento feminino que em pé de igualdade se bateu com " galhardia ". O muito público que quase lotava o pavilhão delirou e aplaudiu todos os participantes deixando estes uma bela imagem desta recente modalidade que os responsáveis pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Familiar de Murches entenderam em boa hora apoiar assim como outras mais conforme podemos observar na imagem.