Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.2.15

CARNAVAL NO DRAMÁTICO DE CASCAIS EM 1975

Estou, neste momento, a recordar um daqueles " carnavais " mais divertidos que vivi. Estava então em 1975, portanto há quarenta anos e recordo-me muito bem desses tempos.

Antigo Pavilhão do Dramático de Cascais
 O hoje desaparecido Pavilhão do Dramático " rebentava " pelas costuras, a diversão era muita e os sons da Escola de Samba " Vapores do Rego " levava toda a gente a dar ao pé.

Pela primeira vez em Portugal, vivia-se em plena liberdade social e política, as pessoas  ( falo por mim ) na sua maioria  estavam animadas pelo espírito dessa época em que o futuro parecia risonho.

Carnaval de 75. Foto. J.P.L.

Vieram expressamente do BrasilFoto: J.P.L.
 Eu, com vinte anos e livre em todos os aspectos, vivi e convivi, nesse saudoso carnaval de 1975.

 Aqui vos deixo este breve e nostálgico " telegrama " com a imagem de um bilhete que,por capricho pessoal, guardei como inolvidável recordação dessa noite cujos detalhes um dia
 partirão comigo quando " a biblioteca arder ".

Foto do pavilhão obtida em « guedelhudos.blogspot.com. »