Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.5.20

LIÇÃO DE HUMILDADE

" Segundo as fontes históricas, Copérnico concluiu seus estudos sobre o sistema heliocêntrico em 1514 mas, devido a problemas com a Igreja, só pode divulgá-los em 1543, coincidentemente, o ano de sua morte. Hoje, excepto pelas fogueiras da Inquisição, a situação não mudou muito. O Antropocentrismo Teológico foi meramente substituído pelo Egocentrismo Capitalista que continua sacrificando vidas e destruindo o planeta. São verdadeiros micróbios hipócritas, orgulhosos da própria ignorância de sua nulidade. Os grandes homens que escreveram a história do planeta, acima de tudo, revelaram a grandeza da humildade, único atributo capaz de nos fazer gigantes deste Universo infinito. Somente essa percepção de fragilidade física e a consciência de colectividade poderá assegurar nosso futuro. O planeta Terra, independente de nossa vontade, seguirá seu curso cósmico, mas a inteligência que aqui existe, é algo muito raro e especial para ser desperdiçada com frivolidades ou intrigas menores de alguns hipócritas. "




Imagens: Dimensão
Texto. Grandeza do Universo.