Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

26.9.13

VOCÊ SABIA ?

Ver a imagem de origem
UM EXEMPLO
                            


                      Faminto, nú, sem mãe, sem leito,
                      Roubei um pão !

                     Quem vai além de farda e gran- cruz
                     ao peito ?
                     - Um ladrão !


                    Todos os crimes da Desgraça
                    em mim reúno.

                    Quem vai além de coche tirado a parelhas
                    de raça ?
                    - Um Gatuno !


                   Pela miséria crapulosa,
                   fui traído.

                   Que esplêndido palácio em festa !
                   Quem o goza ?

                   - Um Bandido !


                  Viola, seduz, furta, assassina milhões !
                  És venerado!

                  Que prostituta está cantando àquela esquina?

                  - A Lei ! *

 * Autor desconhecido.