Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.6.13

URCA AOS CAPUCHOS

De vez em quando o olhar " poisa " sobre algo que apesar de  se encontrar por vezes  há já largos anos ali, naquele mesmo local,  e, ou  pela banalidade disso mesmo, de  a vermos como um objecto de mero alerta para um qualquer perigo ao virar da próxima curva não ocorre pensar em mais nada.


ERA DO TEMPO DO " ESTADO NOVO " LOGO PROSCRITA. Foto de J.P.L. em Março de 2013

Atentei melhor nesta placa de aviso, e, dei comigo a reflectir na beleza e estética desta simples placazinha, já idosa, mas ainda a cumprir o seu serviço.

 Está ali na Serra de Sintra envolta por uma paisagem singular entre a Urca e os Capuchos.

O texto  acima foi escrito e editado no dia 13 de Março de 2013 .

Hoje 16 de Junho de 2013 . ) Voltei a passar  por aquele  local  e para minha surpresa já lá não estava a placa. Anos e anos a fio ali esteve sem incomodar ninguém muito pelo contrário e, agora, de um momento para o outro desaparece.

 E, igualmente grave, não foi substituída.

DA URCA AOS CAPUCHOS  ( Foto de J.P.L. Ano de 2013 )

Dá que pensar... seria um acto isolado feito por alguém. 
Com que finalidades ?
O que é facto é que todos ficamos a perder. Todos, entenda-se os utentes da Serra de Sintra.

Enfim... nada de estranhar  nos tempos que vivemos.