Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.2.13

INVERNO. NÃO ABANDONAR OS COMPANHEIROS

Chegou o mês de Fevereiro habitualmente fonte de algumas preocupações climatéricas pois " costumam " acontecer fenómenos algo dramáticos, nesta fase do chamado "General Inverno". 

Veremos, então, o que será o futuro próximo mas nada de tão grave, em princípio,  como o que nós humanos infligimos uns aos outros e aos que nos rodeiam, seja na fauna ou na flora.

 Não dou exemplos porque senão era um nunca mais acabar. Fico-me só pelo abandono dos que nos são mais chegados, os cães e os gatos, porque peixes e aves não estão tão visíveis. Todos os anos é a mesma coisa e estamos fartos de o saber. 

No Verão então é uma lástima maior. Apesar disto vamos a ter esperança em melhores dias para estes companheiros.


 Fevereiro chegou e com a chuva, o vento,  a fome, a causticar cães, gatos e aves, a sensação de abandono aumenta. 

 Vem isto a propósito de desejar do fundo do coração que todos cuidemos um pouco daqueles que nada pedem e tudo nos dão em troca.


.Até uma migalhinha de pão a um pardal faz alguma diferença.