Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

30.12.12

CRÂNEOS DE EXTRATERRESTRES ?



Restos mortais têm mil anos

Crânios 'extraterrestres' encontrados no México

Arqueólogos mexicanos e norte-americanos encontraram esqueletos com crânios alongados, que foram apelidados de "extraterrestres", mas que mais não são do que vestígios de rituais, realizados há cerca de mil anos, em que os ossos da cabeça de alguns membros de tribos indígenas eram deformados desde a nascença.

Por:L.R.


"A cabeça dos recém-nascidos era entaipada entre dois pedaços de madeira, e como os ossos são muito frágeis, podia ser manipulada, num processo que demorava vários meses", explicou ao site Huffington Post o especialista Ryan Matthew.
O local de escavações arqueológicas, situado no estado mexicano de Sonora, foi descoberto em 1999, graças à instalação de um sistema de irrigação.
Dos 25 esqueletos encontrados desde então, 13 apresentavam os crânios deformados, o que permitiu concluir que essa prática, comum em povos sul-americanos, também se realizava numa zona próxima daquilo que são actualmente os estados do Arizona e da Califórnia.


Ao ler este texto que o Jornal Correio da Manhã publicou na sua edição on-line ocorreram-me algumas interrogações e entre elas o porquê de aqueles povos procederem assim.

 Pretendiam imitar o quê ?

 Com o objectivo de " agradar " a quem ? Ou a que deuses ? Onde viram eles o original ? Será verdadeira a conclusão científica ? Etc...Etc...
Quanto mais me interroguei , menos achei  uma resposta satisfatória .