Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

8.5.12

NELSON e LADY HAMILTON. ( Amores famosos da história e da literatura )

   O primeiro encontro de Nelson e Lady Hamilton ocorreu em Nápoles, onde o esposo desta ocupava um cargo diplomático. Nelson é recebido em casa do embaixador e atendido pela belíssima Emma que lhe faz as honras da recepção.

Lady Hamilton

   Guardam um do outro gratas impressões; porém, os azares da política fazem com que não voltem a ver-se durante vários anos. Neste intervalo, Nelson travou mais de cem batalhas, perdeu um olho e um braço e converteu-se numa das primeiras figuras da Inglaterra.
   " Vou mostrar-vos o que resta de Horácio Nelson "  - escreve ele em carta dirigida a Lady Hamilton, com motivo numa nova viagem a Nápoles. Com efeito ao vê-lo, tão desfigurado, ela sofre um delíquio e de novo se inflama de amor pelo herói. A esquadra devia partir de Nápoles, porém para não se separar da sua amada, Nelson continua ali, desgostando com isso os seus superiores.

Almirante Nelson

   Desde então a vida do célebre almirante inglês fica dominada, submetida inteiramente ao amor daquela mulher extraordinária a quem amou e por quem foi amado com uma paixão que, em sua força magnífica, perdoa todas as fraquezas humanas.