Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

10.3.12

A VIDA NATURAL

Continuam os dias semelhantes uns aos outros no que à meteorologia diz respeito ou seja, como constata-mos, sol e calor, porém, tenho observado que, no meu terreno cultivado apesar da pouca água com que o rego algumas " ervas" têm prosperado, por minha vontade, porque as achei algo simpáticas ainda que de aparência daninha, quando nascem.
  Em resultado disto descobri com satisfação que possuo uma autêntica ervanária caseira ou talvez melhor uma farmácia natural.

PONTE NA RIBEIRA DAS VINHAS ( foto de J.P.L. Março de 2012 )

Tenho, desde a vulgar salsa à hortelã ; arruda ; erva cidreira  a malva e outras mais que por ali deixo prosperar em companhia de couves, cebolinho; malagueteiras  e várias árvores como o limoeiro; pessegueiro;nespereira;ameixoeira;árvores de tamarindos;maracujás;videiras;um sobreiro jovem e muitas azinheiras que em breve irei plantar no parque natural aqui da terra e, também, quatro pinheirinhos em vaso a que darei o mesmo destino.
 Toda esta flora e muita outra que ficou por referir num pequeno espaço de terra  compartilhado com uma fauna alada que estimo como melros, rolas, pardais e outros que volta e meia ali aparecem.
 Um pequeno mundo demonstrativo da vida NATURAL.