Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

4.5.12

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. COMER E ETC, POR 1 € 50 em 2012

              


" Repórter do IP tomou pequeno almoço, almoço, lanchou, jantou e apanhou bebedeira no bar da Assembleia da República por apenas 1 euro e 50 cêntimos




Quando as refeições escolares no Básico atingem os 3,80 o IP viu os preços do bar da A. R frequentado por deputados e ministros. Eram 8 da manhã e o repórter pediu um café e um bolo de arroz, tendo pago 15 cêntimos, 5 do café e 10 do bolo ! vendo ali mama da grossa, o repórter bebeu 10 minis, tendo pago 1 euro, pois cada mini custa 10 cêntimos.
ASSEMBLEIA

A seguir mamou uma garrafa de Famous Grouse  ( 2 euros ) uma Aristof ( 1,50 euros ) e uma Bombay Sapphire ( 1, 50 euro.). Ao almoço o repórter comeu gambas, camarão tigre, lavagante, sapateira, queijo da Serra, presunto de Barrancos, garoupa e bife do lombo regado com Palácio da Bacalhôa, por 3 euros ! Pedindo champanhe Krug ( 3 euros a garrafa ) o repórter passou a tarde no bar da A.R, rodeado das deputadas Rita Rato, Francisca  Almeida, Ana Drago e Marisa Matias.
 Parecia que estava no Lux ! A. M. "


                                                                                  

Transcrevi a noticia do jornal para maior comodidade de leitura. Salvaguardo considerar impossível a alguém comer e beber num dia o que refere o repórter ter feito. Creio que o objectivo foi dar a conhecer-nos uma faceta ( mais uma )  do panorama vivido por quem nos parasita. E depois vem o " outro " dizer-nos para não " sermos piegas ". Se a notícia é verdadeira e nada indicia o contrário leva-me a crêr que, com exemplos destes pois os que estão à vista são por demais conhecidos ( frota auto, assessorias várias etc e tal ) jamais os sr:s deputados, ministros e afins sentirão a angústia porque passamos todos, ou quase todos, direi.

Isto em Março.
 
Agora esta de 25 de Maio de 2012.

    

Menu de luxo na Assembleia da República

Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.     

Por:Raquel Oliveira/ Sónia Trigueirão " Jornal Correio da Manhã de 25 de Maio de 2012


Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso. O café a fornecer deverá ser de "1ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores. No vinho, são exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro.
É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas. O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.

Crise ? Qual crise!!!!

É FARTAR ...