Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.3.12

CUMPRIMENTAR

O hábito de apertar a mão a alguém é velho de muitos séculos.
 Há centenas de anos havia uma razão muito importante, pela qual dois homens deviam agarrar a mão um do outro, quando se encontravam.
   A mão direita era a mão da espada, e o aperto de mão evitava que qualquer deles pegasse disfarçadamente na espada e ferisse o outro. Com o rodar dos anos o acto de defesa tornou-se costume de estender a mão, mas em sinal de amizade.

                                                         
   Depois, daí nasceu o hábito que ainda perdura. apertar a mão para cumprimentar.