Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

26.1.12

AMIGO . ABRAÇO-TE COM AMOR !

O VELHO AMIGO ( Foto de J.P.L. Ano 2012 )
Desde sempre me olhaste nas minhas correrias de criança e depois de adolescente várias vezes por ti passei sem sequer para ti olhar.
Além de mim também os meus amigos e, porque não, aqueles companheiros caninos de todas essas épocas hoje remotas.

 Meus Pais, padrinhos, tios e avós por ti se cruzaram e a todos deste certamente um pouco de sombra além do peculiar aroma das tuas ramas e folhas, meu velho.

 De igual forma vistes sob as tuas vetustas ramagens passar minha esposa e meu filho e ainda hoje os vês.

 Como te agradecer ?

 Agora reparei finalmente em ti. 

Estás velhote como eu, e, como eu, também te cortaram alguns ramos que pensaram não fazer falta.

Assim seja !

 Por outro lado ambos vimos desaparecer à nossa volta muitas referências naturais para erguerem casario e ruas.

Referências familiares já partiram muitas, minhas e tuas decerto.

Que lástima ser assim...mas amigo cá andamos ainda e tu, espero, sobrevivas mais uns largos anos com muita saúde como aparentas. 


Serei sempre teu admirador e amigo ou não fosses já adulto quando eu era criança.

 Abraço-te velha árvore como abraçaria meu Pai.