Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.8.11

FRUTA DA MINHA LAVRA


O MEU PESSEGUEIRO ( Foto de J.P.L. Agosto de 2011 )

 Mesmo após os ataques da mosca do Mediterrâneo, dos ventos terríveis do mês de Julho e de uma atmosfera algo atípica o meu pessegueiro ofereceu-me uma farta colheita de frutos.
  Acho-me merecedor pois tratei dele com todos os carinhos.



UMA COLHEITA CASEIRA ( Foto de J.P.L. Agosto de 2011 )
Assim e ainda que um ou outro fruto aparecesse com sinais de ataques da mosca a maioria estavam sãos.
 Devido à presença de inúmeras abelhas na altura da floração evitei utilizar insecticidas para as não molestar não fora esse facto e teria uma colheita de 100%.

 Mas não me arrependo. 

Tive, também, uma extraordinária vindima de uvas morangueiras. Foi o que se pode chamar um ano record.

Ao contrário do pessegueiro esta videira poucos cuidados exige.
                                               
UVAS MORANGUEIRAS  ( Foto de J.P.L. Agosto de 2008 )