Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

15.6.11

PRIMEIRO VOO TRASATLÂNTICO SEM PARAGENS



CAPA DO JORNAL NEW YORK TIMES DE 16 DE JUNHO DE 1919


   NO DIA 15 DE JUNHO DE 1919 O Capitão, John Alcock e Arthur Whitten Brown Tenente, completam o primeiro voo transatlântico sem paragens.
 Numa versão modificada do Vinny IV.

                           
         Foram recebidos como heróis em Londres



JOHN ALCOCK e ARTHUR WHITTEN BROWN *

VICKERS VINNY  NA MONTAGEM. ST. JOHN'S . TERRA NOVA 1919 **
        * Web site desta imagem . homen gimnasio altair. com.
        ** Web site desta imagem. wired.com
          


Voo de Alcock e Brown

 


O voo de Alcock e Brown foi o primeiro voo transatlântico, non-stop ou sem paragens, da história da aviação, realizado em Junho de 1919.[1][2]

Dois britânicos, John Alcock e Arthur Whitten Brown, fizeram esta celebrizada primeira travessia transatlântica, desta feita, sem paragens. 
 Partiram de St. John's, Terra Nova e Labrador, Canadá, para Clifden, Irlanda.
 O voo percorreu 3 138 km, e durou cerca de 12 horas.
 Foram premiados com 50 mil dólares.[3]
Alguns meses antes, no mesmo ano de 1919 o voo Curtiss NC-4 logrou completar um primeiro voo transatlântico, mas com paragens que incluíram os Açores e chegada a Lisboa.