Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.4.20

JORGE ANGEL LIVRAGA




                
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-7HodjKbhwCTePTG4xt8QzMtuVAg0-ZHxMrURglSzX1hLJjo13m_MsSNXcIPWHL2uVt3lOgmpFTf1o0SPQ1qUeA8MA9V9OAzhm3xyhtESl2rKUgkB-gozJ_E8SJE9Hil48xF-QkVmZ3Q/s1600/Mensagem+1319.jpg 


Jorge Ángel Livraga Rizzi
Nascimento 3 de setembro de 1930
Buenos Aires
Morte 7 de outubro de 1991 (61 anos)
Madri
Cidadania Argentina
Alma mater Universidade de Buenos Aires
Ocupação Filozof, escritor
Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Filosofia
Jorge Ángel Livraga Rizzi (Buenos Aires, 3 de setembro de 1930Madri, 7 de outubro de 1991) foi um escritor, poeta, ensaísta, educador e filósofo[1][2][3] argentino naturalizado italiano, mais conhecido como fundador e diretor da Nova Acrópole (Organização Internacional Nova Acrópole, hoje presente em mais de meia centena de países), uma organização cultural internacional de educação filosófica.

Biografia

Em Buenos Aires, estudou Medicina, História da Arte e Filosofia na Universidade daquela cidade.
Suas obras foram traduzidas para várias línguas, alguns dos suas principais obras incluem os romances O Alquimista e Ankor, o último príncipe de Atlântida, bem como Os espíritos da natureza e Tebas, dois estudos sobre esoterismo.
O professor Jorge Ángel Livraga Rizzi nasceu em Buenos Aires em 1930 numa família de origem italiana, nacionalidade que obteve em 1975.
Cursou estudos de Medicina especializando-se em Medicina da Antiga Índia, através da Secção da Sociedade Teosófica, de Adyar (Índia).
Licenciou-se também em História da Arte e Filosofia na Universidade de Buenos Aires.
Paralelamente, recebeu instrução dos Professores Jinarajadasa e Sri Ram, ambos presidentes da Sociedade Teosófica Mundial.
Em 1957 fundou a Escola de Filosofia “à maneira clássica” o que posteriormente se constitui como Organização Internacional Nova Acrópole.
A partir desse momento dedicou-se a impulsionar esta “aventura espiritual”, com um intenso trabalho docente e de investigação, implementando sedes na Europa e América, numa primeira fase, e a partir de 1977 na Europa Oriental, Asia, África e Oceânia.

Obras publicadas

  • “Ankor, o Discípulo”, romance que evoca a época anterior ao afundamento de Poseidónis, o último vestígio atlante, segundo Platão.[4]
  • “O Alquimista”, romance histórico na procura da personagem de Giordano Bruno.[5]
  • “O Teatro Mistérico: a Tragédia”, ensaio sobre as raízes mistéricas e místicas do teatro na Grécia Clássica e a sua função catártica.
  • “Os Espíritos Elementais da Natureza”, síntese de conhecimentos tradicionais sobre o mundo invisível.
  • “Tebas”, ensaio histórico e filosófico sobre o antigo Egipto.
  • “Magia, Religião e Ciência para o Terceiro Milénio”, 6 Volumes. Através de uma grande variedade de temas o Professor Livraga reflete e propõe soluções de Filosofia prática.