Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.7.20

CASCAIS DE ONTEM, NOS DIAS DE HOJE

Um destes dias parei a observar os painéis de azulejos que decoram as paredes do mercado de Cascais.
 Tantas e tantas vezes ali passei e tal como acontece quando se caminha pela floresta nem sempre se vê a árvore ou seja estes belíssimos conjuntos reproduzem toda uma vivência da Vila e seus habitantes estando aqui reproduzidas as mais díspares profissões.


O MOLEIRO ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )
AS TERRAS, OS MOINHOS, O CASAL. ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )



 O Moleiro, os Moinhos, as terras...


Enquadradas nas suas paisagens pitorescas vemos toda uma vivência que remonta aos fins do século XIX e seguem pelo século XX afora. *

* Recuperado de uma edição de  2 -4 -2013  neste meu blogue.