Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.7.20

CASCAIS -LISBOA - ANOS SESSENTA, BREVE LEMBRANÇA .

     Evoco aqui os  anos sessenta. Era assim aqui em Cascais.

A PRAIA DA DUQUESA
Como curiosidade ainda não existia o Hotel Estoril - Sol. Quantas e boas recordações esta fotografia me traz à memória. Esta era a " nossa " praia, a que nós mais gostava-mos, naqueles bons tempos.

Como não evocar o Palm- Beach?

  Boite famosa na altura ( hoje dir-se-ia discoteca. Discoteca, era então o local onde se ia comprar discos) ...adiante.  Esta, como muitas outras boites de Cascais era um  local de grande animação.

AMBIENTE
Note-se o pormenor de se fazer gala ao " único local da linha de Cascais completamente abrigado do vento .

 Frequência distinta.

 Serviço magnífico. "

Conheci e privei com alguns amigos e amigas em noites animadas nesta casa dirigida então por um grande Amigo o Sr: José Fernandes. Ele que muito gostava de atirar aos pratos no desaparecido  ( tal como o Palm- Beach ) Stand do Estoril. Ainda falarei deste assunto um outro dia !

À memória sucedem-se vertiginosamente mais e mais imagens que me ocorre compartilhar.

 Na foto seguinte vemos o desaparecido Cinema Alvalade em lisboa.

 Como os meus padrinhos moravam no Bairro de Alvalade eu todos os anos ia passar lá uma semana.

 Era uma mudança que me conduzia à Capital e  recordo-me de várias coisas vividas nessas semanas.

Entre elas guardo a saudade  deste cinema.

CINEMA ALVALADE NO BAIRRO DO MESMO NOME NOS ANOS 60

Pela rua à esquerda lembro-me de todas as manhãs ir ao mercado às compras. 

Era algo singular ver o movimento e a azáfama no local, para quem, como eu vinha " da montanha ".

E por fim uma foto de um dos locais de Cascais ou para ser mais exacto do Monte Estoril onde começavam a ocorrer alguns acidentes graves. 

Ainda hoje é um local perigoso mas naqueles tempos quando se falava em perigosidade rodoviária, na estrada marginal, era este local uma referência.

ACIDENTE NA MARGINAL NO MONTE ESTORIL

Milhares de vezes ali passei e passo sempre com muita cautela. A foto acima indicia o que acabo de referir pois o veículo parece-me ser dos anos 50.
A fotografia foi obtida do " Centro de documentação do A.C.P. "

Muito mais haverá para lembrar bom e mau,  porém, e de momento, deixo estas " velhas " memórias de um tempo já passado e sem retorno.

 E naquele tempo também não se falava em mudanças ou danças das horas.


 Assim convém  logo não esquecer de adiantar os relógios 60 minutos. Dia 31 de Março sendo 1 da manhã adianta-se uma hora. O horário de Verão.*

Nota- Recuperei esta minha edição colocada aqui no blogue em 30 - 3 -  2013 .