Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

6.3.15

TAUROMAQUIA E TELEVISÃO PÚBLICA






[Clique na foto acima e partilhe-a no Facebook, incrementando assim o impacto desta campanha]

= Escreva JÁ ao NOVO Conselho de Administração da RTP! =

A tauromaquia pode vir a perder o apoio da RTP! Estamos numa fase de transformação em que a opinião dos cidadãos e cidadãs é valorizada :)

Esperando que esta campanha resulte, pedimos-lhe que envie, directamente para o novo Conselho de Administração da RTP, a sua opinião sobre o apoio que esta empresa pública dá, mas não deve continuar a dar, à tauromaquia.


Mensagem sugerida:

Aos membros do novo Conselho de Administração da RTP: 

Exmos. Srs./Sra.,
Dr. Gonçalo Reis,
Dr. Nuno Silva,
Eng.ª Cristina Tomé,

Foi com agrado que tomei conhecimento que entre as linhas estratégicas definidas pelo recém criado Conselho Geral Independente consta “envolver e escutar os cidadãos” naquela que se quer “uma empresa aberta à sociedade e ao país” (http://www.rtp.pt/wportal/grupo/cgi/LOE_pdf.php).

Estando esse recém eleito Conselho de Administração a preparar um “programa de transformação da RTP” (http://www.rtp.pt/wportal/grupo/cgi/PE_pdf.php) considero oportuno expor a minha perspectiva sobre aquela que tem sido, mas não deve continuar a ser, a postura da RTP em relação à tauromaquia.

A RTP tem vindo a envolver-se na promoção, organização e exibição de touradas, desrespeitando não só os animais como as pessoas que por eles sentem compaixão. Tem insistido em fazê-lo, desvalorizando o seu mais volumoso processo de queixas (http://youtu.be/xQbaNCYkxU4) e dando uma péssima utilização às suas receitas, maioritariamente provenientes da contribuição para o audiovisual, não prestando sequer contas sobre gastos com tauromaquia (http://youtu.be/39o-ZZp20cU). Não é, pois, de estranhar que não mereça a confiança de pessoas como eu e tenha uma imagem tão descredibilizada.

Pelos animais vítimas da tauromaquia, pelas cidadãs e cidadãos que por eles sentem compaixão e pelo progresso moral de Portugal, apelo a V. Exas. para que definam, desde já, orientações de gestão conducentes ao fim de qualquer tipo de envolvimento da RTP com touradas e restantes atividades tauromáquicas, com particular destaque para a promoção e transmissão destas.

Agradecendo muito a atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
(Nome)
Área de anexos
Pré-visualizar vídeo do YouTube Qual o processo mais volumoso de queixas da RTP? Contra a emissão de touradas.

Pré-visualizar vídeo do YouTube Quanto custa a transmissão de uma tourada? O Provedor do Telespectador (2012) "responde"!