quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cascais, incêndios florestais e Carlos Carreiras.

Começo este meu articulado por dizer-vos que a minha política no momento presente nada tem a ver com os  partidos.
   Hoje em dia a minha maior preocupação prende-se com a defesa de valores naturais.
Quanto a Cascais  devo sublinhar o seguinte;



O combate

Ao longe na floresta.
 Jornal " Câmara Municipal " em Junho de 2017

A Câmara Municipal de Cascais enviou 30 toneladas de ajuda de emergência para os concelhos mais afectados pelos incêndios de Pedrógrão Grande.  Coordenada com as autoridades locais, distritais e nacionais, Cascais disponibolizou cinco camiões carregados com ajuda alimentar não perecível, água engarrafada e roupas, para além de medicamentos e cinco psicólogas especialistas em trauma e emergência. 
   Trabalhando em rede com as Associações de Bombeiros, no âmbito do Sistema de Protecção Civil Municipal, a autarquia liderada por Carlos Carreiras articulou a boa vontade de cascalenses e empresas do concelho para a recolha dos bens enviados às populações atingidas pelos incêndios.
   A Câmara abriu um fundo de maneio no valor de 25 mil euros, cinco mil euros para cada uma das cinco corporações do concelho envolvidas no combate às chamas. A autarquia admite que este valor possa ser reforçado consoante as necessidades dos operacionais.
 " Há situações que nos impele a agir. Não podemos  ficar indiferentes ao sofrimento aterrador de famílias e de concelhos inteiros que assistem à progressão de fogos assassinos no distrito de Leiria.
Temos a obrigação de, dentro das nossas possibilidades e das necessidades  das populações, e partilhando um espírito de verdadeira solidariedade nacional, fazer a nossa parte para derrotar este inimigo de todos " disse o Presidente de Câmara o Sr: Carlos Carreiras.

Como já referi não me move qualquer interesse partidário nesta " estória " toda. Apenas  sublinho que,o sublinhado é meu e, nada mais.. Agora que foi um gesto digno lá isso foi. E como todos os gestos de grande valia não houve qualquer intuito publicitário à sua volta. Bem hajam todos.



Fotos com legenda:  Miguel Lopes