Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.9.15

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

Voltei à pouco da Serra de Sintra onde fui dar o meu passeio de bicicleta.


 Consciente do dia que era o de hoje desloquei-me ao Alto do Monge e, foi sem surpresa, que assisti às cerimónias evocativas do trágico dia 7 de Setembro de 1966.

 Esta efeméride só honra as partes presentes Exército, Bombeiros e Autoridades Civis.

Já lá vão 49 anos mas os Patriotas nunca esquecem os seus. Bem hajam.



ALTO DO MONGE (Foto de J.P.L. 7 -9 - 15 )

PREPARATIVOS MILITARES ( Foto de J.P.L. )

JUNTO AO " ALTO DA MEMÓRIA " ( Foto de J.P.L. )

ESTANDARTES DA PÁTRIA ( Foto de J.P.L. )

O FIM DAS SOLENIDADES ( Foto de J.P.L. )

O REGRESSO

NUNCA FORAM  OLVIDADOS ( Foto de J.P.L. )

UMA DAS MUITAS COROAS DE FLORES

CERIMÓNIAS MILITARES ( Foto de J.P.L. )

SEMPRE PRESENTE


A ESTRADA ONDE OCORREU A TRAGÉDIA EM 1966 ( Foto de J.P.L. )