Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

19.10.12

HORA DE INVERNO ( 2012 )

Hora Inverno 2012
Quando muda a horaHora Inverno 2012, O horário de inverno de 2012 começa oficialmente no próximo Domingo, dia 28 de Outubro de 2012 em Portugal.

 Nesse dia, em Portugal Continental e na Madeira, quando forem duas horas da manhã deve atrasar os seus relógios 60 minutos passando, novamente, para a uma da manhã, eis então quando muda a hora – Hora Inverno 2012.

Açores muda a hora à uma da manhã do mesmo dia para a hora Inverno 2012, os relógios também devem ser atrasados em 60 minutos nos Açores, mas apenas à uma da manhã passando, nessa caso, para a meia-noite. Portugal continental e a Madeira ficarão assim com a mesma hora GMT (Greenwich Mean Time), enquanto os Açores com menos uma.

Estas definições de quando muda a hora, estão regulamentadas por uma directiva da União Europeia.



IGREJA NO LINHÓ COM O RESPECTIVO RELÓGIO CUJO MOSTRADOR É UMA OBRA DE ARTE.  ( foto de J.P.L. Ano de 2012 )

Mudança de Hora de Inverno em 2012;

 Atrasa-se 60 minutos às 2h00 no dia 28 de Outubro.

Caso vá viajar, trabalho, lazer, ou de férias, leve consigo os indicativos nacionais e os indicativos Internacionais, pois podem ser precisos.



Foto: Zé Pinto Lopes.