Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

9.11.11

A GALINHOLA. NOBRE AVE

 Aqui neste meu " cantinho " abordo muitos e variados temas e muitos assuntos, porém de todos os que ao reino animal diz respeito aquele ou aqueles que abordam esta ave considero-os sempre sublimes. 

GALINHOLA ( Tela e foto de J.P.L. )

A resposta a esta paixão encontro-a justificada, de alguma forma, nos momentos passados por esses campos sempre na companhia de " Grandes e Velhos " cães que comigo a compartilharam na sua total integralidade. 
 
O " GRANDE E VELHO " CÃO  (  Tela e foto de J.P.L. Ano 2011 )


Todos os autores de livros em que a figura central é a Galinhola ornamentam-nos com o seu cunho pessoal em que regra geral impera um sentimento de respeito e mistério por tão misteriosa ave.

 Ave das mais reproduzidas em tela, aguarela e até nobremente imortalizada em estatuária desde o ferro à simples madeira.

 Bem hajam.


Alguns escrevem o que não compreendem e por isso não se compreende o que escrevem. *

* Galileu Galilei