Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.2.20

GALINHOLA E ALIENS

SERES DE CÁ E DE LÁ  ( foto de J.P.L. )
 Uma nave, proveniente algures dessa incógnita região extra-terrestre poisa no meio de uma floresta,  numa noite de inverno, deste Planeta que chamamos de nosso.

  A sua tripulação, aproveitando o facto de esta época não ser propícia a outro tipo de visitas, encanta-se, percorrendo e admirando tanta beleza natural. Quem sabe, absorvendo aromas tão semelhantes ao local donde proveem ?

É então que, de súbito,  levanta junto a um deles a nossa tão versátil Galinhola, amante inveterada da solidão e da noite.

  Com o seu ruidoso bater de asas semelhante a um cão a sacudir as orelhas, afasta-se num ápice deixando os nossos visitantes atónitos e surpresos. 

 Eis assim um traço comum, que me permite encontrar entre nós terráqueos e os aliens a mesma sensação de imponderabilidade ante um ser esquivo e dotado de recursos que a Mãe Natureza lhe concedeu carinhosamente.

 Interessante será saber o resultado da análise deste caso ao relatório que estes visitantes entregarão no seu mundo de origem. Isto se não serão meros viajantes sem pretensões científicas.

 Resta-me acrescentar que...se não aconteceu, poderia ter acontecido. 



UMA NOITE NA SERRA ( Foto de J.P.L. )

Acrílico.
Papel / Grão fino.
210 X 297 mm
Autor. J.P.L.