segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Um bom colchão.

Aprenda a limpar o colchão para mantê-lo livre de ácaros (e não só)

Células mortas, pó e ácaros são os principais habitantes do colchão em que dorme todas as noites. Mas podem também acabar com a sua saúde.

Aprenda a limpar o colchão para mantê-lo livre de ácaros (e não só)
Há 23 Horas por Notícias Ao Minuto
Apesar de todas as noites se deitar nele (e sonhar acordado durante o dia com esse momento), nem sempre o colchão é lembrado na hora de fazer uma limpeza à casa.
Um bom colchão é caro, por isso, trocá-lo com muita frequência não é algo que esteja ao alcance de todos. Além do mais, não se trataria de um hábito muito amigo do ambiente.
Fazer uma limpeza frequente ao colchão é extremamente necessário, pois este item usado diariamente acumula muitas células mortas, poeira, ácaros e humidade, que podem prejudicar em muito a nossa saúde.
Segundo o site Dica de Mulher, o colchão deve ser limpo pelo menos uma vez por mês. E o produto indicado? Bicarbonato de sódio. Para fazer a limpeza completa vai precisar de: 250 gramas de bicarbonato, uma escova indicada para tecidos, um aspirador de pó e óleo essencial (cujo o aroma depende do gosto de cada um).
Para a limpeza, basta tirar toda a roupa de cama e polvilhar o bicarbonato por toda a superfície do colchão. Deixe-o atuar por 40 minutos, esfregue com uma escova, deixe atuar por mais 15 minutos e, em seguida, passe o aspirador de pó por cima, removendo o bicarbonato e a sujidade que vai ficando saliente.

Repita o processo do outro lado do colchão. Se possível, deixe o colchão ao sol durante a limpeza. No final, aplique gotas de óleo essencial (lavanda e camomila são ótimos para proporcionar um ambiente mais calmo na hora de dormir).