Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

19.7.20

ALFABETO FONÉTICO MUNDIAL



Todos nós ( ou quase ) ao longo da nossa vida ouvimos por vezes serem utilizadas algumas palavras cujo conteúdo se estranha, refiro-me designadamente a essa utilização pelas forças armadas, policiais  ou bombeiros, por exemplo, sem querer excluir outras que, decerto, as utilizam também na chamada área civil.

 Pretende-se com isso tornar compreensíveis a todos os intervenientes nessa troca de mensagens o que se deseja reportar.



 Nos filmes então é muito usual . Vejam então o  "   código fonético " com que, por exemplo,um agente da autoridade contacta a " central  " afim de se certificar se a matricula de determinado veículo corresponde ou não ao mesmo ou se o registo está correcto.

 Assim: Veículo matricula  Alfa- Alfa tem o seu correspondente; (A A )  ou então; Charlie Hotel ou seja; C H. Isto entre outros possíveis milhares de exemplos. 



Recuperei esta edição de uma 1ª editada aqui no blogue em 22 -01 2013.