Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.4.20

SALAZAR. A PROPAGANDA ( Volume II )




A Propaganda

1934- 1935 - 1936 - 1937 - 1938

Autora: Helena Matos

1ª Edição. Ano 2004

Nota. Volume 2

Sinopse
A segunda parte desta biografia de Salazar começa em 1934, com a entrada em cena do Secretariado da Propaganda Nacional (SPN).

 É a vez dos grandes cortejos de rua, dos livros, da rádio, dos cartazes, do cinema... até que em 1938 se anuncia a Exposição do Mundo Português.

 O SPN deu à imagem que temos de Salazar o fundo indispensável de multidão e reforçou o discurso do homem providencial.

 Em simultâneo, constrói em livros, artigos e fotografias uma imagem múltipla de Salazar em retratos sempre incompletos, pois a sua função é alimentar a curiosidade sobre a pessoa do ditador e não dar a conhecê-lo...
 
 
Biblioteca Particular 
 ( 77 )