Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.4.20

ÁRVORES E ARBUSTOS FLORESTAIS

RESINOSAS



Autor: Mário A. Silveira da Costa

2ª Edição. 1998

Sinopse:

Dar a conhecer as principais essências florestais e a sua origem, difundir os conhecimentos relativos à madeira e às propriedades sobre as quais assentam as diversas possibilidades do seu emprego, foi o nosso principal objectivo.

No presente livro consideramos apenas as resinosas (árvores e arbustos) de interesse do ponto de vista da protecção, de rendimento, de defesa e de fixação dos solos contra a erosão eólica e hídrica, bem como ornamental.*

* Site- Naturfun


Biblioteca Particular
( 81 )