Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.4.20

Á SOMBRA DE ÁRVORES COM HISTÓRIA




Autores: Paulo Ventura Araújo
               Maria Pires de Carvalho
               Manuela Delgado Leão Ramos

1ª Edição. 2006


São seres silenciosos que, a nosso lado, partilham quotidianamente a mesma única vida, a sua e a nossa vida.

 Mal damos por elas, as árvores, tão comum e familiar é a sua antiquíssima presença perto de nós, e tão anónima.

A maior parte das vezes pouco mais somos capazes de dizer do que « árvore », ou « árvores », porque  também as nossas palavras se foram, pouco a pouco, tornando silenciosas. *

* Pequeno extrato do Prefácio
Biblioteca Particular
 ( 80 )