Para esta publicação, Portugal é "o país de todas as possibilidades"
Mais uma vez, Portugal é destacado lá fora. Courrier International escolhe para tema de capa o "'paraíso fiscal' soalheiro" que vai a votos dentro de poucos dias.
No texto de apresentação que pode ler-se no site é enfatizado o impacto que o mercado imobiliário português tem sofrido à boleia da forte procura por parte de turistas e investidores.
FIGUEIRA DO GUINCHO |
"Um laboratório a nível social - as políticas inovadoras nestes últimos anos em matéria de droga são observadas em todo o mundo - um país em plena efervescência cultural, que parece ter uma relação pacífica com as suas antigas colónias, e que atrai não só turistas, expatriados e artistas, mas também, e cada vez mais, investidores", descreve o Courrier International.
© Courrier International
O facto de ser um país governado à Esquerda desde há quatro anos, com estabilidade, hermético à tendência nacionalista verificada a nível global, sobretudo quando inserido numa Europa abalada pelo Brexit, merece também um sublinhado especial.
Faz ainda sobressair a publicação que numa altura em que a morte de Jacques Chirac, o processo de impeachement a Donald Trump no horizonte, ou as dificuldades que Boris Johnson enfrenta no Reino Unido facilmente poderiam reunir consenso para tema de capa, a escolha editorial balançou mas recaiu ainda assim sobre Portugal.
Courrier International
Semanário
Courrier
International é um jornal semanal francês, sediado em Paris,
pertencente ao grupo Le Monde. Sua primeira edição foi em 1990, seus
artigos são a tradução de matéria de 900 jornais internacionais.
- Criação: 1990
- Sede: Paris, França
- Editor: Philippe Thureau-Dangin