Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.4.20

PORTUGAL. O VERMELHO E O NEGRO

A VERDADE AMARGA E A  DOLOROSA REALIDADE DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Autor: Pedro Almeida Vieira

1ª Edição. 2006

Nota. 469 páginas




Nas últimas duas décadas e meia, os incêndios devastaram uma extensão equivalente a um terço do território de Portugal.

 Um ritmo que deixa "invejosas" as chamas que desflorestam a Amazónia.
Nestes ataques, o saldo tem sido tenebroso: dezenas de mortos, milhares de casas calcinadas e a destruição de pinhais, eucaliptais e montados de sobro e azinho, com efeitos sociais e económicos aterradores.
 Jamais na longa História de Portugal, de intermináveis e batalhas sanguinárias, um outro inimigo conseguiu o prodígio de tão rápida, fácil e dilacerante destruição.

Biblioteca Particular
( 85 )