Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.4.20

BECADAS EN CORRIOL


Autor. Rafael Puget

Edição fac-simile

Ano de 1985


Nota.
 Valiosa obra.
 Excelente narrativa de uma certa maneira de estar na vida em que, o seu autor faz do do uso da pena, como da espingarda, um poema.
 154 páginas, em que a sensação que me ficou, das várias vezes que li o livro, é a de  acompanhar Rafael Puget no seu andar pelos montes da sua Catalunha

Acompanha este livro uma carta particular, que me foi dirigida pela Personalidade que faz a introdução à presente edição, Sr:  ( Xavier Trias de Bes ). Tal, se deveu ao facto, de para adquirir este exemplar, tive na altura do seu lançamento ( 1984 ), recorrido a caminhos deveras emaranhados, tal era a dificuldade. Ou não fosse uma obra sobre galinholas.*
 
* Texto de Zé Pinto Lopes 




Puget de Pérez-Cabrero era descendiente de los Puget de Manlleu. Último descendiente de esta familia. Este libro es muy apreciado por ser uno de los pocos libros escritos sobre la ciega, o becada, el pájaro de la familia escolopácidos (Scolopax rusticola), de unos 34 centímetros de longitud, que habita en bosques planifolios y es muy apreciado por los cazadores.



Biblioteca Particular
 ( 60  ) -26