Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

15.4.20

ARMAS E MUNIÇÕES

LEGISLAÇÃO ANOTADA

Inclui Quadros Práticos De Licenciamento De Armas

Autores:

              António Ribeiro Cardoso
              Fernando dos Santos Gaspar
              Filipe Mendes Ferreira dos Santos
              Rafael José Antunes Marques


    1ª Edição. Ano de 2012

Sinopse
Legislar sobre armas, seus componentes e munições é matéria complexa, por nem sempre ser fácil conciliar os aspectos de segurança, controlo e fiscalização, com os interesses, muitas vezes legítimos, de armeiros, caçadores e outros titulares de licenças de uso e porte de arma.

 A comprovar isto são as sucessivas alterações à Lei n.°5/2006, de 23 de fevereiro a saber: Lei n.°59/2007, de 4 de setembro, Lei n.°17/2009, de 6 de maio, Lei n.°26/2010, de 30 de agosto, Lei n.°12/2011, de 27 de abril e, mais recentemente a Lei N.° 50/2013, de 24 de julho.

 Os autores, por serem órgãos de polícia criminal, esforçaram-se por direccionar este livro numa vertente prática, procurando acompanhar a lei com várias anotações, muitas delas fruto da sua experiência profissional, no sentido de facilitar a sua consulta e interpretação.

 Este manual anotado irá ser, como é nosso desejo, uma ferramenta insubstituível a todos os operadores judiciários, forças e serviços de segurança, armeiros, caçadores, coleccionadores de armas e para a generalidade dos titulares de licença de uso e porte de arma.*

* Rafael Marques, Oficial da PSP.
Biblioteca Particular
( 95 )