Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

17.4.20

ARMAS DE DEFESA, CAÇA E DESPORTO




Autor.   Domingos F. Correia

1ª Edição. 2010



Armas de Defesa, Caça e Desporto é um manual essencial que, face à Lei das Armas e à sua actualização de 2009, esclarece dúvidas e sintetiza assuntos importantes para todos aqueles que vão começar a lidar ou já lidam com armas de fogo, sejam eles caçadores, atiradores desportivos, agentes da autoridade, coleccionadores ou portadores de armas para defesa pessoal ou dos seus familiares.

Da breve perspectiva histórica sobre as armas de fogo à sua classificação, manutenção e reparação, este livro foca também temas como os tipos de licenças de uso e porte, respectiva concessão, renovação e validade e regras para a aquisição de armas e munições e ainda os aspectos essenciais a ter em conta, em termos de segurança, no uso de uma arma.
Também como manual de conduta do portador de arma, é um guia imprescindível e actualizado que dá conta da legislação em vigor sobre o tema.
Um livro essencial tanto para quem deseja vir a ser atirador ou caçador como para todo aquele que, já o sendo, quer adquirir uma nova arma ou renovar uma licença de uso e porte ou de simples detenção.

 É também um manual prático para os agentes da autoridade. Esta obra contém as perguntas e as respostas que com mais frequência se põem aos utilizadores de armas.

Saiba tudo sobre:

Conceitos Elementares-Definições
Classificação de Armas
Licenças (Concessão, renovação, prazos)
Regras de Segurança
Seguro de Responsabilidade Civil
Locais de Atendimento da PSP
Federações e Clubes
Biblioteca Particular
( 104  )