Hoje recordo aqui uma memória do passado recente
João Padeiro penhorado
Pratos, talheres, candeeiros e outros tantos utensílios de restauração foram ontem empilhados num total de quatro carrinhas de mudanças. O aparato, em plena Estrada do Guincho, dizia respeito a uma operação de Finanças, que penhorou todo o recheio de um dos restaurantes mais emblemáticos de Cascais, o João Padeiro.Esta penhora, apurou o CM, foi executada com vista a garantir o pagamento de uma dívida fiscal de 300 mil euros, depois de as Finanças já terem notificado os donos do restaurante várias vezes, sem sucesso.
O João Padeiro tornou-se um dos mais famosos restaurantes de Cascais na década de 70/80. Então situado no centro da vila de Cascais, este restaurante era o espaço de excelência onde se reuniam as elites políticas e empresariais.
Da vila, este restaurante de grande reputação, mudou-se mais recentemente para um espaço na Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o mar, através de um contrato de concessão de espaço.
A habitual movimentação de pessoas, que ali iam ao encontro de especialidades como os mariscos e o famoso Linguado à João Padeiro, deu ontem lugar a um entra e sai de homens, que, num ápice, deixaram o João Padeiro entregue ao vazio.