Agora, que toda, ou quase toda, a Quinta da Marinha está irreconhecível no que aos valores naturais diz respeito, se exceptuarmos a zona que tem inicio junto ao desvio para Oitavos, seguindo uma linha quase reta até ao parque de campismo junto à Areia é que ficam surpresos pelo urbanismo exagerado ? E de mau gosto ( para alguns ) . Atente-se nas fotos em anexo obtidas este fim de semana. Tempos houve em que por obra e graça não sei de quem, ou do quê ,os incêndios recorrentes naquela propriedade davam lugar a rápidos " planos de recuperação da área queimada " . Hoje isso rareia, mas a destruição dos espaços verdes atingiu as raias do escândalo, até para quem não tem residência para aqueles lados.
Por este não. E pelos outros ? |
Toda a envolvente da Marinha excepto ( por enquanto ) a já referida área, está a ser objecto de urbanizações a torto e a direito. A quinta da Bicuda já foi. Agora toda a zona a norte desta ate´ às localidades de Birre e Areia, é um ver se te avias. Mais longe no Cobre, idem, na Pampilheira o mesmo.Tudo está em permanente estaleiro de obras. Cascais nem se fala.
Resta-lhes o quê ? Pressionar o Parque Natural Sintra - Cascais para permitir quanto antes a destruição paisagística do que falta ?
Se for assim adeus Raso , Abano, Figueira do Guincho, Biscaia ( Esta já com alertas dos moradores em sua opinião para alguns atentados ali cometidos ); também a envolvente do Autódromo, Penha Longa e muito mais.
A quem atribuir responsabilidades morais?
Quem quiser observar mais do mesmo visite os arredores do campo de golfe Oitavos Dunes. Acrescento que, em breve, e pelo andar da carruagem, ou os moradores trancam-se ainda mais ou temos ali um dormitório típico dos arrebaldes . Como diria " o outro ". Chamem a Polícia .