Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu corrigir o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

11.9.14

11 DE SETEMBRO DE 2001


Ataques de 11 de setembro de 2001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ataques de 11 de Setembro de 2001

De cima para baixo:
 o World Trade Center queimando após o ataque; uma seção do Pentágono desaba; 

voo 175 se choca contra a Torre 2 do WTC; um bombeiro pedindo ajuda no Ground Zero; parte do voo 93 sendo recuperada;


 voo 77 choca contra o Pentágono.
Local Nova Iorque, NY
Condado de Arlington, VA
Shanksville, PA
 Estados Unidos

Data
11 de setembro de 2001 (12 anos)

8h46min — 10h28min (UTC-5)
Mortes
2.996 mortos (incluindo 19 terroristas)
Feridos >6.291
Participante(s) 19


" Ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

 Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.1 2 Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.

 Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C.

  O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países.3

 Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.4


Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da al-Qaeda. Os Estados Unidos também aprovaram o USA PATRIOT Act.

 Muitos outros países também reforçaram a sua legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

 Algumas bolsas de valores dos E.U.A. ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registaram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro.

 O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia de Lower Manhattan, em Nova Iorque.

Os danos no Pentágono foram reparados em um ano, e o Memorial do Pentágono foi construído ao lado do prédio. O processo de reconstrução foi iniciado no local do World Trade Center.

 Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, o World Trade Center 7.

 A torre One World Trade Center está em construção no local e, com 541 metros de altura após sua conclusão, será um dos arranha-céus mais altos da América do Norte.

 Mais três edifícios estão previstos para serem construídos no local das antigas Torres Gêmeas, além de um memorial às vítimas dos ataques já concluído.

 O Memorial Nacional do Voo 93 começou a ser construído 8 de novembro de 2009 e a primeira fase de construção foi concluída no 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro, em 2011. "



   Não gosto de abordar temas tristes como este mas acho estranho que se refira como sendo o maior acto terrorista de sempre o ataque às torres gémeas ou World Trade Center no qual morreram 2.819 pessoas e pura  e simplesmente se omita o ataque dos E. U. A. ao Japão nos dias 6 e 9 de Agosto de 1945,  com bombas atómicas ( nucleares ) sobre Hiroshima e Nagasaki em consequência dos quais morreram para cima de 220 mil pessoas.

Dirão, " os fins justificam os meios " ... Afinal o que é terrorismo ?



     Ambos utilizaram aviões.
 Ambos visaram a sociedade cívil.

 Aos que  sobreviveram destas loucuras insanas não creio haver atenuantes para com os instigadores de tais atentados.

Por muito que todos eles agitem os seus " valores ".



11-9-2014